Sentido único em três quadras, uma da Avenida Expedicionário Weber, mais uma na Santos Dumont e outra da Rua Santa Rosa, vai dar novo fluxo para quem se desloca do centro da cidade em direção a Cruzeiro e vice-versa acessando a rótula Ordem DeMolay (no triângulo em frente ao Posto Ipiranga). As medidas foram apresentadas nesta semana pela Secretaria Municipal de Trânsito para representantes da Brigada Militar e do Conselho Municipal de Trânsito. As alterações estão previstas para serem implantadas dentro dos próximos 15 dias.
CENTRO/CRUZEIRO - Vai mudar a rotina dos motoristas que diariamente se deslocam para os bairros Central e Cruzeiro. O trajeto de ida em duas vias será permitido até a Rótula do Nacional, para quem está acostumado a transitar pela Expedicionário Weber. A partir daquele ponto, o motorista terá que dobrar à direita buscando as ruas Santos Dumont e Santa Rosa, que terão sentido único em direção à Expedicionário. Para fazer isso irá transitar pela Travessa Brasil, recentemente pavimentada em toda sua extensão. Pais que deixam seus filhos em frente ao Colégio Concórdia e depois retornam pela Santos Dumont, não terão mais tal opção.
CRUZEIRO/CENTRO - O motorista que transitar pela Avenida Expedicionário Weber e alcançar a Rótula DeMolay terá que seguir reto pela via. Não será mais permitido entrar à esquerda em direção à Rua Santa Rosa. A quadra a partir da rótula da Expedicionário Weber, será de mão única até a Rótula do Nacional.
Plano - A secretária municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, Eloisa Womer declarou que as alterações estão previstas no Plano de Mobilidade Urbana. “São alterações que consideramos adequadas para dar maior fluxo naquele local”, explicou. Em breve a pasta deve fechar quatro acessos ao longo da Avenida Expedicionário Weber, que permitem ao motorista contornar a via. Será interrompido completamente o acesso em frente à Academia Aberta, dois nas proximidades da Extinsolda e um quase em frente à empresa Localiza.
Acidentes - De cada cinco acidentes registrados no trânsito urbano de Santa Rosa, um ocorre na Avenida Expedicionário Weber. A maior incidência é de motos, com danos materiais e vítimas lesiona-das. Todas as medidas anunciadas buscam reduzir as ocorrências de acidentes ao longo da via que já provou morte neste ano.
(Fonte: Jornal Noroeste)